Precisa de site? Pra quê?

Atualizado: Mai 19

Todos nós já navegamos em um site, seja para saber uma receita de bolo, para se informar ou para entretenimento, mas você já perguntou sobre a importância que um site tem para uma empresa? Se você já se perguntou isso, aqui você tem a resposta. Só vamos descobrir primeiro o que é um site.





Resumidamente um site é um conjunto de muitas páginas na web, onde você vai encontrar hipertextos que não são organizados de forma contínua, como estamos acostumados a ver nos livros, e sim pela interconexão de textos através de links, organizados em um servidor. Ainda está difícil de entender, né?

Vamos simplificar ainda mais:

Imagine um navegador como o Google, por exemplo, nele você vai digitar um endereço de internet, a qual chamamos de site, dentro desse mesmo site é possível existir várias páginas, tal como um livro, poderíamos dizer então que um site é um grande livro digital na web, que pode conter até áudio e vídeos.

Agora que já temos uma noção básica do que é um site, vamos entender um pouco mais sobre a importância do uso dessa ferramenta.

Por que ter um site?    É natural observar como a internet faz parte do cotidiano das pessoas, passamos muito tempo conectados através de laptops ou até mesmo dos nossos celulares, o que nos torna usuários em potencial para navegar por qualquer conteúdo que seja do nosso interesse. A internet nos possibilita contratar um serviço ou fechar uma compra sem sair de casa, tudo isso através dos sites, mas aí vem o X da questão, se a sua empresa não possui um site, como ele será achada?

Atualmente as pessoas realizam muitas compras virtuais, isso promove muito mais comodidade ao usuário, que não precisa sair do conforto do seu lar e ter de enfrentar filas, trânsito e diversas outras situações para chegar até uma loja. Isso nos abre um importante parênteses: “Por que ter um site?”

Tendo em vista que as redes sociais tomaram conta do meio digital suprindo as necessidades de comprar de os usuários ter um site parece uma escolha meio desnecessária, certo? ERRADO!!!

Sempre que fizer essa pergunta lembre-se das grandes marcas como Adidas, Nike, Coca-Cola e tantas outras, essas grandes empresas, todas elas, possuem um site, isso não é à toa, essas empresas estão sempre buscando consolidar ainda mais sua imagem no mercado e aumentar o número de pessoas aderindo seus produtos, além de possibilitar que seus usuários possam fazer uso de suas plataformas com diversas finalidades, comprar alguma coisa, conhecer mais sobre aquela marca, relatar um problema, enfim, um site pode ser usado para vários fins, tudo pensando na melhor maneira de possibilitar uma excelente experiência do cliente para com determinada marca. 


Um site aumenta significativamente a credibilidade da sua empresa perante o seu púbico alvo, sem contar que o ditado “Quem não é visto, não é lembrado” faz MUITOOO sentido quando falamos de site, imagine seu cliente buscar pelo nome da sua empresa no Google e não encontrar absolutamente nada?

Além de perder credibilidade, você estará invisível para o mercado.

Em mundo onde milhões de pessoas estão conectadas, você precisa usar a internet como ponte direta para o seu negócio.

Fez sentido para você e seu negócio?

Comente se você acha importante ter um site para sua empresa. Gostaríamos de saber a sua opinião =D

14 visualizações
  • Black Instagram Icon