Será mesmo que o Instagram e Facebook são 100% gratuitos?

Muitas empresas usam o Instagram e Facebook como estratégia digital, afim de gerar tráfego, atingir um maior número de vendas e estreitar o relacionamento com seu público alvo, que em decorrência do avanço tecnológico divide as horas do seu dia entre uma curtida e outra nas redes sociais. Mas o questionamento que gostaríamos de propor é seguinte: “Será mesmo que instagram é uma plataforma 100% gratuita?” Ficou curioso para saber? A gente responde




É muito fácil criar uma conta no instagram, basta preencher um formulário pequeno com algumas informações básicas como email e número de celular e voialá você já está pronto para usar sua conta no instagram, com isso respondemos metade da pergunta, para criar uma conta é 100% gratuito mas se você possui um perfil comercial e deseja obter mais resultado$$$ a conta muda um pouquinho.

Instagram: a verdade que quase ninguém vai te contar.

O Instagram tem sido um importante impulsionador para quem é empreendedor, arriscamos dizer que ele é indispensável, mas para que essa ferramenta seja realmente útil é necessário que ela seja trabalhada de forma correta.

Se você vive na era digital, deve saber que hoje em dia tudo pode se transformar em conteúdo não é mesmo? Atualmente quem possui uma marca pode desfrutar do privilégio de fazer uso das redes sociais para divulga-la, os chamados perfis comerciais.

É muito importante possuir um perfil que seja atraente e carregue a identidade da sua empresa, tendo em vista que seu objetivo é torna-lo conhecido por várias pessoas.

Mas em meio tanta informação você deve se perguntar como algumas marcas conseguem atingir tanta gente? Como produzem tanto conteúdo relevante? E o mais importante: COMO FAZEM ISSO?

Agora vem o pulo do gato!

Para seu perfil ser considerado relevante ele precisa gerar conteúdo relevante. Achou obvio? Mas para muitas pessoas não é!

Infelizmente não são todas as empresas que apostam no marketing digital como uma fonte para atrair resultados satisfatórios para o seu negócio e quando apostam optam por deixar a encargo de alguém que não seja capacitado para desenvolver essa função, isso se dá por vários motivos entre eles podemos citar a cultura de que se investir em marketing gera gastos e não é lucros, o que sabemos que é totalmente contrário.

Conteúdo orgânico? O que é isso? É de plantar?

Podemos defini-lo como todo aquele conteúdo que é produzido através de mídias gratuitas, ou seja, resultados não pagos.

Até aí tudo bem, podemos fechar nossa questão e afirmar que O INSTAGRAM É 100% GRATUITO?

NÃO MESMO! Agora que vem coelho na cartola.

Anúncio pago

Se você se iludia achando que as grandes empresas usam apenas conteúdo orgânico iremos te mostrar que não é bem assim!

Não podemos ignorar que as grandes marcas atrelam a si nome e solidez no mercado, mas quando falamos de anúncios na internet entramos em outro universo. O marketing digital exige das empresas muito mais que conteúdo, elas precisam se apresentar de forma relevante.

Por isso, a maior parte da profusão de informação que as grandes marcas usam para atrair seu público, geralmente será emitida a partir de uma mídia paga.

A efemeridade da internet provoca uma avalanche de informações, que para quem produz conteúdo pode ser uma faca de dois gumes: enquanto seu conteúdo está circulando, muitas pessoas terão acesso a ele, mas se ele não for bom o suficiente será dispensado rapidamente.

É nessa hora que o marketing pago se mostra mais eficiente, pois atua de forma seleta, atingindo o público certo na hora certa, fugindo dessa massificação de informações que recebemos diariamente.


Além disso, os algoritmos do Instagram estão em constante mudança, visando sempre o engajamento em alto potencial.

Tendo isso em mente, podemos concluir que ao pagar por um anúncio na rede, esse algoritmo estará ao seu favor, já que essa rede social está se tornando mais comercial a cada dia.

Fechamos dizendo que NÃO, o Instagram não é 100% GRATUITO.

Para fazer uso de inúmeras ferramentas com finalidade de gerar muito mais engajamento e retenção de público é necessário depositar uma quantia em mídia paga, sem esquecer que o conteúdo orgânico também é importante para nutrir seus seguidores depois que já te encontraram na rede..

E necessário ter isso tudo em mente.

Sem esquecer que nada disso deve ser feito de forma intuitiva, ou como der na cabeça, pois existe uma estratégia muito antes da "curtida"

Aposte em profissionais capacitados na produção desse conteúdo e na criação de anúncios, sendo eles pagos ou orgânicos.

_____

Curtiu ou ficaram dúvidas? Pode mandar um sinal de fumaça pelos comentários abaixo, ok?

Ou manda um alô direto no e-mail ou Whatsapp abaixo:

(47) 9 9220-8076

contato@suaagenciadigital.com

10 visualizações
  • Black Instagram Icon