Social Media, é de comer?

Atualizado: Jun 2

As redes sociais servem como um termômetro e atuam diretamente na aproximação com o consumidor, através delas que as marcas estabelecem um contato mais humano com quem está do outro lado, mas isso só é possível porque existe uma equipe tipo a asuaagenciadigital por trás de toda essa dinâmica em especial um profissional dedicado a essa função.

Vamos facilitar seu entendimento e explicar a importância do social media, isso mesmo, aquela pessoa que vive com o celular na mão haha.




Muitos que estão lendo esse artigo devem ter se deparado com esse termo agora, mas esse profissional já é considerado indispensável no mundo do marketing faz tempo, o trabalho do social media serve para aproximar a sua empresa com os seus clientes. Alguns devem achar que gerir um perfil comercial é algo que está ao alcance de qualquer um, mas é nesse momento que muitas marcas cometem seu primeiro erro e nós vamos explicar porque, mas antes vamos resumir o que é um profissional de sócia media e a importância dele, vamos lá? O que é um social media? De forma sucinta podemos dizer que o profissional de social media atua diretamente com foco nas redes sociais, mas não é só isso, ele também é responsável por gerir esses meios de comunicação, de modo que fica ao seu encargo a genuína tarefa de planejar, postar, interagir e monitorar os resultados provenientes desses meios de comunicação.

Mas essa tarefa não é nada fácil e por isso salientamos: se você quer realmente ter uma marca bem posicionada nas redes sociais, precisa se atentar a isso.

Por ser um ambiente mutável a internet obriga que as pessoas que trabalhem com ela estejam sempre atualizadas e conectadas, sempre buscando boas referências e se adequando as inovações do mercado.

Cada rede social tem um mecanismo próprio, e cada marca tem um jeito de se comunicar com seu público alvo, mesmo que a gente compare duas imobiliárias na mesma cidade, cada uma terá um jeito de alcançar o público certo pra si, por exemplo.

Dito isso fica mais fácil compreender não pode ser qualquer pessoa a assumir as sua redes sociais, já que é necessário alto conhecimento de plataformas digitais, estratégias e ter uma comunicação pontual com os clientes.

Por isso separamos alguns pontos que consideramos importantes e mostram a importância de um social media, confira:

  • Assertividade:

Canalizar a comunicação para um determinado grupo de pessoas e gerar engajamento é uma das funções desempenhadas pelo profissional de social media, pois, traçar um público alvo e saber com qual comunicação atingi-lo é uma das atribuições mais importantes desses profissionais.

  • Gerir as redes sociais:

Essa função exige muito jogo de cintura e excelente trato com as pessoas, tendo em vista que o profissional precisará estar a maior parte do tempo conectado e atendo aos comentários e engajamento das plataformas digitais, já que é atribuída a ele a função se se comunicar com o publico.

  • Conectado:

O planejamento das redes sociais é responsável por definir os horários e dias em que determinado conteúdo será publicado, isso vai muito além de publicar algo, está muito mais relacionado a uma estratégia de aproximação com seu público algo.

  • Engajamento

O estudo de métricas serve para que o social media consiga observar se as estratégias adotadas estão resultando em números favoráveis para determinada marca, para isso, é necessário que o profissional esteja apto a analisar dados e saber utiliza-los de forma correta, pois, eles são determinantes no sucesso de uma campanha.

Humanizar o perfil

É bom saber que por trás de uma venda existe umas pessoas de verdade tentando solucionar seus problemas e te ajudar, não é mesmo? Isso é dever do social media, que por sua vez precisa ter sensibilidade para se comunicar com diferentes tipos de pessoas uma excelente capacidade de ajudar.

Assim como qualquer outra posição em uma agencia de comunicação, o social media precisa ter passado por uma excelente capacitação e estar apto a desempenhar essa função, listamos também que é muito importante que os donos de empresas estejam atentos a isso, para não acreditarem que qualquer pessoa possa estar à frente das redes sociais de sua empresa. Vale ressaltar também que as redes sociais tem sido muito mais presente na vida dos consumidores, deixaram de ser apenas um espaço de entretenimento e começaram a virar negócio, portanto, é imprescindível que sua marca esteja bem posicionada e muito bem engajada. Sua empresa está precisando de uma forcinha nas redes sociais?

Pode mandar um sinal de fumaça, será um prazer te ajudar.

Ou só chama nos contatos abaixo:

Clica para ir direto para o Whatsapp: (47) 9 9220-8076

E-mail: comercial@suaagenciadigital.com

12 visualizações
  • Black Instagram Icon